Na última quinta-feira (08/06), foi realizado o Workshop sobre Liderança na Advocacia, promovido pela parceria entre a EGN® Consultoria e o IAMG (Instituto dos Advogados de Minas Gerais). O evento ainda contou com a participação do Master Coach e Trainer em PNL, Mário Oliveira.

Durante o Workshop, foram apresentadas as ferramentas mais atuais de Coaching e PNL para a liderança de pessoas no segmento de advocacia.

HIGHLIGHTS

Com uma participação massiva dos inscritos, ao todo, cerca de 30 profissionais da área participaram do Workshop. Entre eles, representantes de departamentos jurídicos de grandes empresas e de sociedades de advogados reconhecidas pelo mercado, por meio dos resultados alcançados com seus clientes.

Como de costume, os participantes foram recepcionados com um welcome coffee, onde tiveram ótimas oportunidades de networking. Para garantir que todos pudessem participar do início ao fim, a abertura do workshop foi realizada pelo sócio da EGN, Mateus Oliveira, que enfatizou a importância do tema no atual modelo de gestão que as empresas exigem. Além disso, Mateus também destacou o papel das ferramentas no alcance destes resultados, frente à diversidade comportamental das pessoas.

Em seguida, o Master Coach e Trainer em PNL, Mário Oliveira, iniciou o workshop. Por meio de seu estilo arrojado e comunicativo, o profissional provocou os participantes do evento, ao propor que eles se aproximassem dele para proporcionar uma melhor interação.

A partir disso, a primeira atividade trabalhou o envolvimento de todos. Os participantes foram desafiados a resolver um problema que, com isso, provocariam vários entendimentos com relação às atitudes e à motivação que as pessoas precisam desenvolver para crescer em uma escala acelerada e diferenciar-se dos seus competidores.

Com um discurso simples e objetivo, Mário conquistou a atenção de todos, permitindo que as pessoas ficassem à vontade para questionar e sanar suas dúvidas com relação à teoria aplicada ao Coaching e PNL voltado para a advocacia.

TRABALHO EM EQUIPE

Na segunda atividade, foram formados duplas, trios e times. A ideia é que as pessoas se movimentassem e interagissem com os outros participantes, membros de outros escritórios ou departamentos jurídicos. “O objetivo era fazer com que eles se identificassem com os aspectos fundamentais para a liderança alcançar resultados, estimulando o foco nas metas organizacionais e pessoais de cada um”, explica o Master Coach, Mário Oliveira.

Ao final do evento, o sócio da EGN Consultoria, Mateus Oliveira, fez o discurso de encerramento e se disponibilizou para esclarecimentos e reuniões sobre os assuntos relacionados. Além disso, no momento, foi divulgado em primeira mão a próxima turma de Leader Coach. Os participantes do Workshop, inclusive, foram presenteados com um desconto especial para aqueles que fizerem a inscrição no curso, cuja carga horária é de 8 horas.

Por fim, o sócio da EGN Mateus realizou os sorteios de um livro sobre liderança e de um workshop exclusivo e direcionado a um departamento jurídico ou escritório, representado pelo participante vencedor do sorteio. Confira quem foram os ganhadores:

– Livro: Débora Sequeira
– Workshop: Dra. Thayanne Barroso, representante do escritório PLC Advogados (Portela, Lima, Lobato e Colen)

AGRADECIMENTOS

EGN® Consultoria agradece a todos os parceiros que contribuíram para a realização deste evento: MGODOI® Consultoria, IAMG e o nosso instrutor, Mário Oliveira.

Deixamos para o final o nosso mais profundo agradecimento a todos participantes pela disponibilidade e interesse em buscar as ferramentas adequadas para desenvolverem os seus modelos de liderança na advocacia.

2019-02-18T04:46:32-03:00

Sobre o Autor:

Administrador de Empresas, Executive Coach e Membro da SLAC, especialista em Gestão Estratégica de Negócios (FDC), Gestão de Projetos (FGV), Pricing (Associação Brasileira de Pricing), Gestão Estratégica de Processos de Negócios – BPM (PUC Minas). Auditor da Qualidade NBR ISO 9001.